terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OH SANTA IGNORÂNCIA!

COMO É POSSÍVEL QUE UM COMUNICADO OFICIAL DA FPR - UM CONVITE À IMPRENSA PARA PARTICIPAÇÃO NUMA CONFERÊNCIA - informe erradamente o número de campeonatos nacionais ganhos por um clube!

Em Monsanto as cadeiras devem estar muito agitadas, todos se questionando o que aconteceu a dois dos seus títulos nacionais, pois contrariamente ao que a FPR afirma, o Grupo Desportivo de Direito se ganhar este ano a mais importante competição que se disputa no país, não fica com seis vitórias, mas sim com oito!

Bastaria que se tivesse consultado o Mão de Mestre na página própria para evitar este humilhante erro  - quem errou assim não faz ideia do difícil que é ganhar um campeonato - que é uma imperdoável falta de consideração para com um dos mais antigos e prestigiados clubes nacionais.

No caso foi com Direito, mas poderia ter sido com outro qualquer - a menos que tenha havido a premeditada intenção de desvalorizar o clube, o que nos recusamos a acreditar - mas seria bom que o organismo que dirige o nosso desporto tivesse mais cuidado e atenção nas informações que presta em geral, e aos orgãos de comunicação social em particular.

Não é a primeira vez esta época que isso acontece, e já induziu um dos mais importantes semanários nacionais em erro, descredibilizando não apenas a Federação, mas o rugby português no seu conjunto.

Porra!

Para terminar, estranhamos que o resultado oficial do jogo de Monsanto seja 20-13 favorável a Direito conforme a FPR indica, pois todos os que assistiram ao jogo viram um resultado diferente, no caso 20-10.

A menos que O JOGO, A BOLA, O RECORD, O RUGBY FIELD, O FOTO RUGBY, O PORTELA 13 e nós próprios, entre outros, estejamos todos enganados. Agronomia marcou no princípio do jogo - uma penalidade - e no final do jogo - um ensaio transformado.

A menos que tenha havido uma ilusão geral entre quem assistiu ao encontro, o resultado foi mesmo 20-10.


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


CONVITE


 

DIREITO E BELENENSES NO CONFRONTO FINAL


26 de Janeiro, 11 horas

Restaurante “Doca de Santo” - Doca de Santo Amaro (Docas)


A Federação Portuguesa de Rugby convida o V/ Órgão de Comunicação Social para a Conferência de Imprensa de apresentação da grande final do Campeonato Nacional Super Bock, entre o Direito e o Belenenses, na qual estarão presentes os dirigentes federativos, treinadores e os capitães de equipa dos quatro Clubes  finalistas.

A Apresentação à Imprensa tem lugar no Restaurante “Doca de Santo”, no próximo dia 26 de Janeiro, pelas 11 horas.

A Equipa do Direito, campeã em título, na terceira posição na fase de apuramento e posteriormente nas meias-finais defrontou a Agronomia (segundo classificado). Os “advogados” querem fazer história e conquistar o tri-campeonato (sexto do palmarés).

Por seu turno, o Belenenses garantiu o quarto lugar na última jornada da fase regular, enfrentando nas meias-finais o CDUL, primeiro da tabela. A equipa do Restelo em caso de vitória conquista o seu sétimo título. (A dois títulos do Benfica e a dez do CDUL - as equipas com mais campeonatos).

MEIA-FINAL
1.ª Mão
Agronomia
20
16
Direito
Belenenses
18
18
CDUL
2.ª Mão
Direito
20
13
Agronomia
CDUL
6
7
Belenenses


Foto: Teresa Salema

VOLTAR A PÁGINA INICIAL