segunda-feira, 7 de março de 2011

DIREITO-CDUL JOGO DE GENTE GRANDE EM TAÇA FEDERAÇÃO

TERMINADA A FASE INICIAL DA TAÇA FEDERAÇÃO, conhecem-se já os semi finalistas na disputa da vitória na competição.

O CDUL vai viajar até Monsanto para defrontar os campeões nacionais, enquanto Agronomia se desloca às Olaias para encontrar o Técnico, apesar de não se saber se o Belenenses vai ou não disputar os jogos que tem em atraso, com a UTAD, em Vila Real amanhã, e com o Cascais no estádio Nacional na quinta-feira.

Do resultado destes jogos depende a classificação do Grupo 2, e consequente acasalamento das equipas para as meias finais.

Como está apenas se sabe que para o segundo troféu a Académica recebe o CRAV, e para o terceiro troféu em jogo, o Setúbal vai de viagem até ao Porto, para defrontar o CDUP.

Sabe-se ainda que o Benfica joga em casa contra Belenenses ou Cascais, que o Évora se desloca a Lisboa para defrontar o Belenenses ou a Vila Real para jogar com a UTAD, e que a Lousã recebe em casa uma destas equipas também.

O Montemor ficou automaticamente apurado para a disputa da final do quarto troféu, já que o Grupo 1 apenas se disputou com três equipas, pois a anunciada equipa convidada não chegou a sair do papel.

CDUL-ACADÉMICA SEM INTERNACIONAIS
No Estádio Universitário da capital enfrentaram-se as equipas universitárias de Lisboa e Coimbra, num jogo que tinha a curiosidade de nos mostrar o que cada uma delas vale, quando não podem contar com os seus internacionais.

Recorde-se que para o Nacional a Académica venceu o CDUL na segunda volta - uma das três derrotas sofridas pelos azuis - o que fazia prever um grande equilíbrio de forças.

E foi o que aconteceu, com um resultado de 13-6 obtido já na fase final do jogo, numa boa jogada de ataque do CDUL, muito bem finalizada por André Tomás.

O CDUL que jogou sem onze internacionais recorreu a cinco dos seus sub-21 para completar a equipa, e não se deu mal com a experiência, mostrando que as equipas que mais jogadores fornecem à seleção, podem continuar a ter sucesso, com uma gestão apropriada dos seus efectivos.

Também a Académica se viu privada de dois dos seus jogadores, devido a compromissos com os trabalhos da seleção nacional, mas também não foi por aí que houve prejuízo, antes se criou uma oportunidade para o aparecimento de alguns jovens - no caso da Académica dois sub-21.

O Direito também sem os seus internacionais derrotou em casa a equipa do CRAV por 52-7, enquanto o Cascias derrotou com facilidade a UTAD por 138-0.

VOLTAR PÁGINA INICIAL