segunda-feira, 14 de março de 2011

FINALISTAS DE TAÇA FEDERAÇÃO ENCONTRADOS

CRAV NÃO COMPARECE EM COIMBRA POR DISCORDAR DE CRITÉRIO adoptado pela FPR na definição de quem marcaria os campos nas meias finais da Taça Federação.

Mais uma embrulhada federativa provocada pelo pouco cuidado posto na definição das regras de uma competição, e na falta de resposta a questões levantadas pelos clubes.

A FPR definiu que o critério de marcação de campo para a fase final da Taça Federação seria a classificação do campeonato nacional de 2010-11, mas esqueceu-se de dizer se aquela marcação competiria à equipa com melhor ou com pior classificação naquela prova, apesar de mais tarde, já em tempo de marcação de jogos, ter decidido que seria à equipa melhor classificada.

Acontece que o CRAV argumenta existirem precedentes que dão a prioridade às equipas pior classificadas, como seria o caso da Taça de Portugal, e que, portanto, esse devia ser o critério seguido.

Para reforçar a sua posição os arcoenses lembram que em 14 de Fevereiro enviaram um e-mail à FPR solicitando esclarecimento sobre esta questão, e nunca receberam resposta a esse pedido, ficando convencidos que seria seguido o mesmo critério que na Taça de Portugal.

Claro está que a prova não vai parar, e a Académica acaba por ser apurada para a final da Plate sem ter disputado a meia final, apesar de eventual reclamação que o Arcos entenda fazer, mas o que fica é a ideia generalizada que mais esta salsada federativa apenas reflete a indiferença com que a entidade que dirige o nosso rugby devota às competições internas, e aos clubes de menor nomeada.

Veja aqui a relação completa dos resultados das meias finais, e fique com a lista das finais a realizar no próximo fim de semana.

FINAIS
CUP = Agronomia - CDUL
PLATE = Belenenses - Académica
BOWL = CDUP - Évora
SHIELD = Montemor - Lousã

Foto: António Simões dos Santos

VOLTAR A PÁGINA INICIAL