sábado, 5 de março de 2011

TAÇA FEDERAÇÃO: SETÚBAL GANHA EM MONTEMOR E BELENENSES ESTREIA-SE NA PROVA

O BELENENSES ESTREOU-SE NA TAÇA FEDERAÇÃO PERDENDO FRENTE AO TÉCNICO por 19-23, tendo os engenheiros assegurado assim o primeiro lugar do grupo 2, e o direito a receber Agronomia na primeira meia final que se realiza no próximo fim de semana - Agronomia já tinha assegurado a sua presença naquela meia final ao bater na sexta feira o Benfica por 75-22.

Em Montemor o Setúbal derrotou a equipa da casa por 29-24, ficando com a terceira posição do grupo 4, e deixando a quarta posição para a equipa alentejana.

Entretanto em Évora o clube da cidade histórica derrotou a Lousã por 33-11, num jogo que soube a pãozinho sem sal, já que, dado que os serranos não apresentaram uma primeira linha completa, as formações ordenadas não foram disputadas - registe-se que já semana passada se passou a mesma coisa, no jogo que os lousanenses disputaram frente ao Benfica.

Foi pena  e uma frustação para quem foi propositadamente de Lisboa para assistir a um jogo que deveria ter sido bastante mais equilibrado e emotivo.

Afinal assistiu-se a uma espécie de jogo treino, sem grande interesse competitivo, e que acabou por valer por alguns bons movimentos das linhas atrasadas, apesar de ter havido uma certa colaboração das linhas de defesa, que não estavam muito viradas para placar quando os adversários tinham espaço para embalar...

Aproveitámos para conversar com alguns elementos do Clube de Rugby de Évora sobre a questão do prometido campo sintético pela Câmara Municipal, mas que parece não sair do papel - uma situação incompreensível numa cidade que já viu o seu clube de rugby voar alto, nomeadamente nas camadas jovens, com a vitória num nacional de juniores e na respectiva Taça Ibérica (2001).

Voltaremos com pormenores desta malfadada história dum Clube que luta diariamente para subsistir e duma Câmara Municipal que não cumpre com a palavra dada.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL