domingo, 28 de novembro de 2010

CASCAIS NA LIDERANÇA DA PRIMEIRONA

CASCAIS VENCE NA LOUSÃ E SALTA PARA A LIDERANÇA beneficiando da folga do Évora, enquanto o Setúbal derrotou o CDUP e fica mais próximo do grupo dos quatro.

O Rugby Clube da Lousã foi incapaz de suster o poder ofensivo do Cascais, perdeu por 28-9, e sofrendo quatro ensaios deixou que os cascalenses voltassem para casa com o ponto de bônus de ataque.

Em Setúbal os sadinos obtiveram uma importantíssima vitória sobre o CDUP por 32-19, com direito a ponto de bônus, mas mais importante ainda, é que no conjunto das duas mãos a vantagem está agora do lado dos setubalenses, pois a derrota no Porto foi por 31-21.

Na verdade o primeiro fator de desempate entre duas equipas igualadas no número de pontos é o maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre elas (confira na nossa página do Regulamento, aqui), e assim, caso se venha a verificar um empate entre CDUP e Setúbal, a vantagem será da equipa sulista, que soma 53 pontos marcados contra 50 dos nortenhos.

Apesar de tudo e de uma série de quatro jogos em que apenas venceu a UTAD e arrecadou três derrotas, a equipa da cidade Invicta continua em vantagem, agora de apenas seis pontos, e ainda incluída no grupo dos quatro que disputarão o play-off final.

Em Vila Real o Montemor tornou a destroçar a UTAD, tal como tinha feito na primeira volta, por 136-5, num jogo que não deixa história para contar.

A verdade é que a equipa transmontana, por quem nutrimos a maior simpatia, não tem nível competitivo para disputar a mesma prova que as restantes da 1ª Divisão, e prova disso são os 745 pontos que já sofreu e os 34 que marcou nos nove jogos que realizados na Primeirona.

O Montemor ultrapassou o CDUP na tabela, apesar das duas equipas terem o mesmo número de pontos, beneficiando da regra de desempate que já referimos acima, e tem ainda a vantagem de já ter cumprido a sua folga da segunda volta, enquanto os portuenses terão de folgar na 13ª jornada.

O Évora vai ter a possibilidade de recuperar da sua folga, já que quem folga no próximo fim de semana é o Cascais, ficando então em pé de igualdade as três equipas da frente.

Foto: rugbysetubal.blogspot.com

VOLTAR A PÁGINA INICIAL