segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NA SEGUNDONA JAVALIS PERDEM O ZERO E FICAM COM OS TRÊS!

O RUGBY CLUBE DE LOULÉ É MATEMATICAMENTE O PRIMEIRO APURADO para a fase final da Segundona, ao derrotar o Vila da Moita, no Ribatejo, por 33-3, com bónus de ataque.

Os algarvios ainda vão realizar mais um jogo, mas nem a equipa da Moita, nem a do São Miguel, podem alcançá-los na classificação.

Numa série altamente prejudicada pelas desistências do Elvas e do Vilamoura, os louletanos vão ter agora de esperar 60 dias até chegar a hora de voltarem a calçar as botas!

Será que nada será feito para ajudar a resolver esta questão, ou é mesmo falta de interesse da parte de quem pode e deve fazer alguma coisa?

Na Zona Norte tivemos mais um jogo adiado da Escola de Rugby do Porto/Associação Prazer de Jogar - o segundo em duas semanas seguidas - e no outro encontro o Famalicão venceu o Guimarães por 22-0, e segue isolado na liderança só com vitórias.

Mais ao sul, na Zona de Lisboa, o Clube de Rugby do Técnico segue também à frente só com vitórias, depois de ter ganho o Oeiras por 21-8, com o Santarém na segunda posição após ter derrotado a FCT por 38-14, com direito a ponto de bónus.


Esta semana a Zona Centro esteve em grande, com as suas seis equipas em atividade, e vitórias previstas do Caldas sobre a Bairrada por 24-8 e da Agrária por 24-5, frente à Lousã B, em qualquer dos casos com os vencedores a arrecadarem o ponto de bónus de ataque.

Mas o grande feito da jornada aconteceu no Tomar-Javalis, que a equipa da casa venceu com bónus de ataque, por 36-3, e não pertenceu aos tomarenses.

Bem pelo contrário o nosso destaque do fim de semana vai todo para o Rugby Clube da Marinha Grande que marcou os seus primeiros pontos da época!

Foram três pontos apenas - poderiam ter sido seis! - mas fazem toda a diferença: os javalis perderam o zero e ficaram com os três!

E nós ficamos à espera da próxima aposta! Agora vamos ao primeiro ensaio!

Veja os quadros da Segundona na página própria, clicando aqui .


VOLTAR A PÁGINA INICIAL