segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NO DUELO ALENTEJANO, ÉVORA LEVOU A MELHOR

O CLUBE DE RUGBY DE ÉVORA FOI A MONTEMOR DERROTAR OS SEUS RIVAIS REGIONAIS por 16-8 e assegurar o comando da classificação, embora tenha perdido um ponto para o segundo classificado.

O segundo classificado, o Cascais, desforrou-se da derrota sofrida na primeira volta em Setúbal, venceu o Vitória por 25-8, com direito a ponto de bônus, e aproximou-se do líder, reduzindo para três pontos a diferença entre as duas equipas.

Entretanto no Porto o CDUP venceu a UTAD por 110-0, a segunda maior derrota dos transmontanos esta época, e que em função dos mais recentes resultados, não era esperada, e os portuenses subiram à terceira posição por troca com o Montemor.

O destaque da jornada vai por inteiro para o jogo de Montemor, não apenas pela excelente vitória do Évora, mas especialmente pela comparação que inevitavelmente se terá que fazer com o que se passou na Sobreda, no jogo entre Benfica e Agronomia.

O Évora continuam isolado no comando, enquanto os mouflons desceram ao quarto posto.

A rivalidade entre os dois clubes alentejanos é bem conhecida, não há jogador de qualquer das duas equipas que entre em campo para facilitar a vida do adversário, e no entanto o jogo decorreu sem sobressaltos ou cenas menos próprias, como devia ser apanágio de todas as equipas de rugby de Portugal.

Parabéns ao Évora por ter vencido, e parabéns às duas equipas pela lição que deram aos clubes da elite...O Alentejo merece estas equipas!


Foto: Rugby Clube de Montemor