quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SEGUNDONA EM TEMPO DE JOGOS FORA DE HORAS

O CALENDÁRIO DA SEGUNDONA INCLUI UMA FOLGA PARA ESTE FIM DE SEMANA, mas dois jogos fora de horas terão lugar, um na Zona Norte e outro na Zona Centro.

Na Lousada terá lugar o Escola de Rugby do Porto/Associação Prazer de Jogar contra o Guimarães, correspondente à 7ª jornada que se deveria realizar no fim de semana de 11-12 de Dezembro, enquanto na Zona Centro se jogará o Marinhense-Tomar da 1ª jornada.

Como habitualmente aqui ficam os nossos comentários, hoje da responsabilidade de Eládio Ribeiro.

ERP/Prazer de Jogar-Guimarães

Complexo Desportivo da Lousada, Sábado, 27-Nov, 17,00 h
O jogo mais renhido deste fim-de-semana na Segundona acontecerá num dos mais bem conseguidos complexos desportivos do país. Falamos obviamente do complexo desportivo de Lousada, onde para além da equipa local jogam as equipas Portuenses do CDUP e da ERP.
A equipa portuense da Escola de Rugby do Porto / Associação Prazer de Jogar, recebe os "Bravos" que jogam de forma muito decisiva o seu futuro, já que se ganharem este jogo apuram-se para o play-off conjuntamente com os já apurados Famalicenses, dado que, de acordo com os regulamentos em vigor, as equipas B, mesmo que finalizem a primeira fase da competição em posição de serem classificadas para disputar a fase final das equipas Apuradas, serão substituídas pela equipa com a pontuação imediatamente a seguir.
A equipa tripeira precisa de ganhar este duelo se ainda quer poder jogar a segunda fase de apuramento já que na primeira volta foi derrotada em Guimarães por números supreendentes. A derrota de 32-10 deu inclusive direito a ponto bónus ofensivo aos Vimaranenses.
Ainda assim, a equipa da ERP/APJ tem, em jogos oficiais, um histórico de duas vitórias contra apenas uma derrota face aos vimaranenses, sendo que a vitória o ano passado se cifrou por uns largos 42-07.
Resta saber se a reacção à perda das estrelas da equipa (Francisco e Afonso Vareta) já se faz sentir e se o conjunto encontrou no seu seio estratégias de jogo que colmatem essas perdas.
Do lado do GRUFC, o treinador Francisco Fragateiro tudo fará para mostrar que a derrota a zeros de Famalicão não deixou sequelas de maior e que tudo não passou de uma má tarde contra uma forte equipa que soube capitalizar o dia não dos vimaranenses.

Marinhense-Tomar

Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, Sábado, 27-Nov, 11,00 h
Os homens da capital vidreira jogam pelo segundo fim-de-semana consecutivo com a equipa de Tomar. O jogo em atraso da primeira jornada trás consigo muitas esperanças para ambas as equipas.
Os Javalis, depois de marcarem os primeiros pontos através de um pontapé de penalidade, quererão agora concretizar mais pontos e de preferência colocando a bola na área adversária e marcando o primeiro ensaio da época.
Mais uma vez jogando em casa emprestada o apoio do publico será manifestamente menor do que potencialmente seria se jogassem em casa própria, mas ainda assim vontade não faltará a estes homens que se têm batido heroicamente.
O Tomar que segue em quarto com os mesmos pontos do terceiro classificado Bairrada e na véspera de se deslocar à "Aldeia do Rugby", quando ainda faltam disputar um máximo de 24 pontos, ainda sonha chegar ao play-off e para isso nada melhor que conseguir uma segunda vitória seguida e aumentar os níveis de confiança de toda a equipa Nabantina para esse importante confronto.
Os Templários quererão também sair deste jogo com o ponto bónus que muita diferença poderá fazer nas contas finais deste renhido grupo onde, definitivamente, o nivel dos Marinhenses é desenquadrado com as restantes formações.

Foto: Diário As Beiras

VOLTAR A PÁGINA INICIAL