sábado, 4 de dezembro de 2010

ENCONTRADOS OS FINALISTAS DA PRIMEIRONA

MESMO ANTES DE TERMINADA A JORNADA DA PRIMEIRONA, ESTÃO JÁ DEFINIDOS OS QUATRO FINALISTAS que vão disputar o acesso à Divisão de Honra.

Ao vencerem as partidas que realizaram, nos dois casos com direito ao ponto de bónus de ataque, e sem darem azo a que os seus adversários conseguissem qualquer ponto de bónus, Montemor e CDUP juntam-se ao Cascais (que não joga este fim de semana) e ao Évora, mesmo antes que este dispute o seu jogo da semana frente à UTAD.

E se a vitória dos portuenses era pacífica, atendendo à péssima época que a Lousã está a fazer - e que a vai deixar na pior posição de quantos campeonatos já disputou - já no caso do Montemor-Setúbal ainda restavam algumas esperanças aos sadinos na tentativa de ascender ao grupo dos quatro.

Mas os alentejanos não foram na conversa, marcaram quatro ensaios ao seu adversário e puseram-se a uma distância segura para evitar qualquer percalço.

Aproveitamos para deixar aqui uma palavra de admiração à equipa do Montemor e ao seu treinador, José Mendes Silva, já que foram a grande revelação do ano - os mouflons não gostam que eu diga isto, mas é verdade... - ao subirem da Segundona diretamente para o grupo das melhores da Primeirona.

Parabéns a todos!

No Porto o CDUP venceu a Lousã por 44-11, enquanto em Montemor os mouflons derrotaram o Setúbal por 24-7, e agora resta aos quatro finalistas prepararem as máquinas para as meias finais que se disputarão nos fins de semana 15/16 e 22/23 de Janeiro, para que a final se realize no fim de semana 29/30 do mesmo mês.

Amanhã, em Évora às 15,00 h terá lugar a última partida desta 11ª jornada, altura em que publicaremos os quadros actualizados de jogos e classificação da Primeirona.

Entretanto pode consultar os resultados dos jogos já realizados aqui.

NA DIVISÃO DE HONRA, TUDO CALMO E SOSSEGADO, com as vitórias de quem tinha que vencer, mesmo se, no caso do Direito, nem tudo tenham sido facilidades.

A Académica com uma derrota por 3-9 frente aos advogados, viu escapar um pouco mais a pequena possibilidade que ainda resta de subir acima do quinto lugar, apesar de ter um calendário que lhe pode ser favorável, defrontando o Benfica (fora), o CDUL (fora) e o CRAV (casa), em oposição ao Belenenses que se encontra a 10 pontos de distância mas que vai encontrar pela frente Agronomia (fora), Direito (casa) e Benfica (fora).

CDUL e Belenenses cumpriram calendário, com direito a ponto de bónus, ao derrotarem o Benfica (57-15) e o Técnico (57-19), respectivamente.

No último jogo do dia, Agronomia foi derrotar por 55-0, em Arcos, uma desmoralizada equipa do CRAV, condenada ao rebaixamento.

Aos arcoenses resta agora a esperança de conseguirem uma vitória antes do final da época, e para isso o calendário foi generoso, já que lhes envia para jogarem em casa, na última jornada, uma equipa do Benfica que não está num plano muito distante do seu.

Os quadros completos da Divisão de Honra estão já publicados, pode consultá-los aqui.


Foto: RC Montemor/Tiago Borges


VOLTAR A PÁGINA INICIAL