segunda-feira, 11 de abril de 2011

RUGBY EM PORTUGAL: FALTA UM JOGO NOS NÃO APURADOS DA SEGUNDONA

COM UM JOGO POR REALIZAR NA ZONA LISBOA/SUL estão já apurados os dois finalistas da série dos não apurados da 2ª Divisão, que disputarão o 9º lugar na classificação geral.

Disputarão ou não, porque com a justificação de que pode sair muito caro deslocar-se para este jogo, o regulamento da prova determina que este jogo não é obrigatório...

Sabem quando estamos a comer um bolo e deixamos o pedaço com a cereja para o fim? Pois neste caso pode vir o gato e comê-lo, e quem andou a lutar até ao final da série pela classificação, agora pode não ter oportunidade de disputar o jogo mais apetecido...

Aliás não é apenas entre os primeiros de cada zona, já que o regulamento diz que se realizarão (ou não...) jogos finais entre os mesmos classificados de cada grupo, para definição da classificação.


Na zona Norte/Centro estão já concluídos os jogos e o CRAV B ficou com o primeiro lugar, seguido da Bairrada, depois da vitória deste fim de semana dos bairradinos sobre a Lousã B.


Após publicado este artigo fomos alertados para o facto de que o resultado do Bairrada-Lousã B foi favorável à Lousã e não à Bairrada.
Na verdade fomos - mais uma vez - induzidos em erro pelo site da FPR que continua a parecer uma brincadeira de crianças - põe-se para lá qualquer coisa, não se verificam os dados e pronto, já está.
Com esta vitória a Lousã passa a ocupar o primeiro lugar na série Norte/Centro, e o Crav B fica na segunda posição com a Bairrada na terceira.
Por uma questão de princípio manteremos o texto que foi escrito - como temos feito quando nos enganamos, sem pretender ludibriar os que nos lêem - mas vamos alterar a ordem dos jogos na parte final do texto, bem como os quadros na página própria da competição.
Com a nova classificação o jogo para o nono lugar deverá ter lugar na Lousã, já que de acordo com o regulamento da prova, os jogos serão disputados em casa das equipas mais pontuadas, ou em caso de empate, em casa das que tenham marcado mais pontos nos jogos do seu grupo. 
Pelo erro da Federação, pedimos desculpa.


Na terceira posição ficou a Lousã B, seguida de Aveiro e Viseu.

Na zona Lisboa/Sul falta ainda disputar um jogo em atraso - FCT-Belas - de que depende a definição de qual destas equipas vai terminar na segunda posição, já que neste momento ambas somam nove pontos na tabela.

O Oeiras ficou com o primeiro lugar, e Vila da Moita e Tomar ocupam as duas últimas posições.

Nestes termos os jogos finais, não obrigatórios, serão os seguintes (já corrigidos):
9º/10° lugar  -  Lousã B - RC Oeiras
11º/12º ligar  -  Crav B - FCT/Belas (ou vice versa)
13º/14º lugar  -  FCT/Belas - Bairrada (ou vice versa)
15º/16º lugar  -  Vila da Moita/RU Aveiro (Sábado, 16 às 16,00h)
17º/18º lugar  -  Tomar - Viseu


VOLTAR A PÁGINA INICIAL