segunda-feira, 9 de maio de 2011

1.ª ETAPA CIRCUITO NACIONAL SEVENS FEMININO

Disputou-se no passado Sábado dia 07, no Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez a primeira etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino, que contou com a presença de várias equipas do 1.º e do 2.º escalão do Rugby Nacional.

Esta é uma prova que está inserida num circuito de cinco etapas, em que no final se define qual o Campeão Nacional de Rugby de 7, troféu que neste momento está nas mãos do Benfica.

Numa grande tarde de Rugby, quem se dirigiu ao Estádio Municipal, teve a oportunidade de assistir a um total de 16 jogos.

Inicialmente as equipas ficaram divididas em três grupos, jogando entre si, para definir que iria disputar a 1.ª, a 2.ª e a 3.ª taças (Cup, Plate ,Bowl), que foram ganhas respectivamente, pela Agrária de Coimbra (15-12), vencedora do torneio ao derrotar o Técnico numa final muito disputada, e em que o vencedor só ficou definido no prolongamento e através da marcação de um pontapé de penalidade, nada vulgar num jogo de sevens.

Na final da Taça Plate o CRAV derrotou o Boavista por 07-05, num jogo também ele muito disputado em que a equipa do CRAV começou a perder (0-05), tendo já na segunda parte conseguido passar para a frente do marcador através da marcação de um ensaio convertido (07-05), e na Bowl o Rugby Clube de Viseu venceu na final o Técnico B por 19-15, ganhando assim a respectiva Taça.

Para mais detalhes sobre a competição, consulte a página do CRAV no Facebook ou a página dedicada pelo Mão de Mestre aos torneios de sevens em Portugal.

Mão de Mestre com CRAV/Facebook

VOLTAR A PÁGINA INICIAL