sábado, 7 de maio de 2011

SANTARÉM E TÉCNICO NA FINAL DA SEGUNDONA

COM UMA ROBUSTA VITÓRIA SOBRE O CALDAS, O TÉCNICO GARANTE PRESENÇA na final do campeonato da 2ª divisão, assim como o Santarém, apesar da derrota sofrida em Coimbra.

Os escalabitanos confirmara a sua condição de favoritos na eliminatória, mas a derrota perante a Agrária por 19-8 serve de alerta, já que fica provado que nem a Agrária é tão fraca como alguns comentários faziam crer, nem o Santarém é tão bom como eles próprios parecem pensar que são.

Os vencedores de hoje, se pretendem arrecadar o título nacional, têm que encarar o jogo da final com todo o empenho e humildade, já que no desporto em geral não há vencedores antecipados.

Veja-se a propósito disso a extraordinária reviravolta que o Técnico já conseguiu esta época em duas ocasiões, recuperando de resultados negativos, ou quase, para vitórias folgadas na segunda volta.

São disso exemplos a virada sobre o Loulé, com uma vitória no Algarve por 39-7, depois duma derrota em Lisboa por 18-20, e agora os 45-0 conseguidos nas Olaias sobre o Caldas, quando na semana passada, apesar de vitoriosos, não conseguiram mais de um escasso 8-7.

O facto é absolutamente notável e merece esta particular referência, numa época pautada pelos resultados equilibrados dos engenheiros que na primeira fase, em que venceram todos os jogos, apenas num deles o conseguiram fazer por mais de 14 pontos de diferença (frente à FCT, 40-15 na 2ª volta), e na segunda fase em que com excepção dos já referidos encontros com o Loulé, perderam também em Santarém por um ponto apenas, e a mais folgada das vitórias não ultrapassou os 13 pontos entre marcados e sofridos.

Assim, e com a noção do que a equipa é capaz de fazer quando é necessário, o Técnico chega à final como grande favorito à vitória, apesar da já demonstrada capacidade do Santarém em relação às restantes equipas da 2ª divisão, e à referida vitória obtida em casa sobre o seu adversário da final.

Entretanto o Loulé confirmou a sua vitória da semana passada sobre o Guimarães, vencendo por 82-3, e assegurando a presença na final dos não apurados, onde irá defrontar Famalicão ou São Miguel.

Estes resultados de fim de época duma e de outra equipa, são pouco normais, e caracterizam em especial as dificuldades dos vimaranenses nesta ponta final, depois de ao longo do ano terem conseguido alguns resultados de destaque.

Foto: Rugby Agrária Fotos

VOLTAR A PÁGINA INICIAL