AO VENCER A AGRÁRIA EM CASA POR 32-5 O SANTARÉM DEU UM IMPORTANTE PASSO para a reserva de um lugar na final do Nacional da Segunda Divisão, enquanto o Técnico foi às Caldas arrancar uma preciosa vitória por 8-7, deixando no entanto tudo em aberto para a segunda mão nas Olaias.
Quanto aos restantes jogos, o Famalicão foi a Lisboa derrotar o São Miguel por 15-7, enquanto o Loulé viajou até Guimarães e venceu a equipa da Cidade Berço por 27-3, podendo encarar o jogo da segunda mão com tranquilidade.
Um conjunto de resultados que oferece algumas surpresas, começando no jogo de Santarém, já que a facilidade que os números anunciam não era esperada por ninguém, tendo especialmente em conta a forte aposta que a Agrária fez nesta prova.
A equipa de Santarém parece ter preparado devidamente o seu trabalho de casa - a que não será estranha a comitiva escalabitana que se deslocou às Caldas para assistir ao Caldas-Agrária - e afirma-se agora como um dos principais candidatos à vitória final na competição.
A derrota do Caldas em casa frente ao Técnico não se pode dizer que seja uma surpresa, já que nunca se sabe com antecedência que equipa o Técnico vai apresentar, mas a verdade é que lança os engenheiros na corrida definitiva pelo outro lugar em aberto na final.
No grupo do quinto ao oitavo classificados o Famalicão conseguiu uma importante vitória sobre o São Miguel - que festejou neste fim de semana o seu 41º aniversário que aqui aproveitamos para saudar - que não seria esperada, e lhe abre a porta da final.
O Loulé deu-se bem na deslocação ao Norte e arrecadou uma estupenda vantagem para o jogo da segunda mão, o que não sendo uma surpresa deixa no entanto boas indicações quanto ao futuro dos algarvios.
Foto: Stephen Hodgson/Facebook
VOLTAR A PÁGINA INICIAL