quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DH - DUELO DE LÍDERES

AGRONOMIA VAI JOGAR A MONSANTO, com a liderança da Divisão de Honra como prémio de jogo e só isso já seria motivo bastante para uma visita ao campo de Monsanto no sábado às 14,00 h.

Mas tem mais razões para ir até lá, já que no meio do baixo nível técnico apresentado pela generalidade das equipas, advogados e agrónomos ainda vão sendo quem melhor vai jogando...

O jogo pode pender para qualquer dos lados, pese embora a recente vitória de Agronomia na Super Taça, e a chave do resultado pode estar nas mãos dos médios de cada lado, em especial nos aberturas, e neste particular a vantagem fica nas mãos - e nos pés! - do experiente Duarte Cardoso Pinto, que á sua conta leva já 51 dos 109 pontos marcados pela equipa da Tapada.

Mas o pack de Direito mostrou coesão e força bastante no fim de semana passado, e pode tentar resolver o problema por aí, com Eduardo Acosta e Vasco Uva a tentarem conduzir a equipa da casa a sobrepor-se a Jacques Le Roux e companhia.

Na Sobreda, também no Sábado mas às 15,00 h, o Benfica recebe o Belenenses, e uma vitória encarnada colocaria os azuis em maus lençóis e sérias dificuldades para conseguir o apuramento, mas a boa réplica que o Belenenses deu ao Direito no domingo passado diz-nos que a tendência deve pender para os visitantes, pese embora a excelente vitória que a equipa da águia conseguiu frente ao Técnico.

Mais uma vez os avançados poderão ser a chave do problema, e fica a curiosidade de saber se a equipa do Restelo tem primeira linha para os 80 minutos, ou se vamos ter outra série de melées a brincar...

O CDUP, que até agora apenas soma um ponto de bónus, vai defrontar a Académica em Coimbra, com o entusiasmo e vontade de vencer dos conimbricenses deve ditar o vencedor da partida que se realiza no Estádio Sérgio Conceição - um maravilhoso relvado! - no sábado às 16,00 h.

Finalmente no Estádio Universitário de Lisboa, ainda no sábado e às 15,00 h,o Técnico vai ter mais um pesadelo ao defrontar o CDUL, ficando apenas por saber o volume do resultado, já que uma vitória da equipa das Olaias é coisa em que ninguém acredita! - os engenheiros levam já 196 pontos sofridos, exatamente o dobro (98) dos que leva a segunda equipa mais permissiva, o CDUP.

Foto: António Simões dos Santos