terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEGUNDONA - A FESTA DO RUGBY COMEÇOU!

POR TODO O PAÍS COMEÇOU NO PASSADO FIM DE SEMANA o Campeonato Nacional da 2ª Divisão!

No jogo mais a Norte o Famalicão foi arrancar uma preciosa vitória no campo do Arcos de Valdevez por 18-5, enquanto no jogo mais a Sul o Loulé recebeu e bateu o novíssimo Samouquense por 81-0.

E se o resultado do Algarve chama a atenção pela expressão dos números, no Minho esperava-se uma vitória do CRAV, mas foram os de Famalicão que levaram os pontos da vitória.

No outro jogo do Grupo Norte, a nova equipa de Braga surpreendeu e bateu os vizinhos de Guimarães por 15-14, num jogo em que a rivalidade entre os dois conjuntos esteve sempre bem presente, e foi pena que o jogo UTAD-Lousada tenha sido adiado, pois só faltou ele para o pleno se ter alcançado no conjunto das sete mais importantes competições nacionais, como pode ver clicando nas etiquetas desta página.

E no Grupo Sul a FCT foi à Vila da Moita vencer o Beira Mar por 29-8, na estreia dos ribatejanos como equipa satélite do Técnico.

Entretanto, no Centro do País, não houve surpresas, apenas o peso dos 74-0 da Agrária de Coimbra sobre a Universidade de Aveiro, e a vitória da Lousã sobre o Tomar por 12-5, a completar um fim de semana 100% vitorioso para os serranos.

Finalmente em Lisboa, a nova equipa do Kellermann foi batizada com 64-5 pelo São Miguel, enquanto o Oeiras conseguiu uma meia surpresa ao vencer em Belas por 34-27, com direito ao ponto de bónus de ataque, restando à equipa da casa a (fraca) consolação do bónus defensivo.

Veja a nossa página dedicada aos resultados e classificações da Segundona, logo abaixo do cabeçalho deste blog.

Feita esta viagem pelo Portugal do rugby, vou comer uma bela duma chanfana, acompanhada com um verde tinto e rematada com um pastelinho de Belém e uma aguardente de figo!

Foto: Clube de Rugby Kellermann