segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ÉVORA CONFIRMA LIDERANÇA

O CLUBE DE RUGBY DE ÉVORA CONFIRMOU A SUA POSIÇÃO DE LÍDER da Primeirona, ao vencer por 31-13, retribuindo a derrota sofrida na primeira volta, enquanto o Setúbal retribuiu também o resultado da jornada inaugural, ao vencer a Lousã por 31-19, em qualquer dos casos, com o ponto bónus de ataque a ser atribuído.

Aproveitando a folga do Montemor, que fica agora com um jogo a menos, o Cascais saltou para a segunda posição, ao derrotar a UTAD, em Vila Real.

Apesar da dureza dos números da vitória do Cascais (7-68), tem que se registar uma palavra de apoio à equipa de Vila Real, que nunca vira a cara à luta, e trabalha até ao último minuto.

É bonito ver o gosto dos transmontanos pelo jogo, e apesar das limitações da equipa percebe-se que não querem de maneira nenhuma deixar morrer o rugby em Vila Real.

Esperemos que consigam ultrapassar esta fase e manter a chama acesa.

A equipa do Évora continua a sua caminhada na primeira posição, e apesar de alguma desvantagem nos avançados, soube aproveitar bem a superioridade que teve nas linhas atrasadas e conseguiu uma importante vitória perante um CDUP que começou a prova muito bem, mas que soma já a terceira derrota consecutiva.

O Setúbal, que depois da vitória sobre o Cascais não mais tinha conseguido demonstrar a sua capacidade, venceu a Lousã por números que expressam bem a sua superioridade no campo, ultrapassou o seu adversário na tabela classificativa, e anulou o saldo negativo de pontos marcados/sofridos que mantinha.

A Lousã continua a desiludir, e com duas vitórias apenas em sete jogos, deve reunir agora o pior conjunto de resultados dos últimos anos na 1ª Divisão, se não de sempre!

VOLTAR A PÁGINA INICIAL