segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NA SEGUNDONA QUATRO COMANDANTES ISOLADOS

ÚNICA EQUIPA SÓ COM VITÓRIAS NA ZONA NORTE o Famalicão derrotou o CRAV B por 22-17 e segue isolado na liderança, enquanto se verificou o adiamento de mais um jogo, desta vez o Aveiro-Prazer de Jogar.

Há que olhar para a 2º Divisão com a mesma ou mais seriedade do que a que é posta na Divisão de Honra, já que sem uma organização séria nas divisões de base, não se vai, nunca!, conseguir ter um rugby competitivo em Portugal.

Vocês já repararam que no futebol, nem nas divisões mais baixas há adiamento de jogos? Então porquê no rugby isto é encarado com a maior das calmas?

Os calendários não foram publicados a tempo e horas? Os clubes não sabiam com muita antecedência quais eram os jogos, e onde os tinham que disputar?

Não há qualquer justificação para que sejam adiados jogos, excepção feita àqueles que não se puderem disputar devido a gravosas condições climatéricas.

A primeira condição para que o nosso rugby melhores está mesmo aí: na seriedade com que é encarado.

Na zona Centro - campeã de adiamentos, já vai em quatro, apenas na segunda jornada não se adiou um jogo - a Agrária de Coimbra segue também só com vitórias, depois de ter ido a Tomar ganhar por 3-49, conquistando um ponto de bónus, e o Caldas venceu em casa o Marinhense por 100-0.

Em Lisboa, único grupo em que até agora tudo segue na normalidade, a FCT ganhou ao Oeiras por 29-7 e o CR Técnico derrotou o Belas por 24-17, ambos beneficiando do ponto de bónus de ataque, e com os engenheiros isolados na liderança, só com vitórias.

Na pobre da zona Sul houve um jogo! O segundo em duas semanas! E desta vez o Loulé deslocou-se a Lisboa, onde defrontou e derrotou o São Miguel por 20-15, seguindo na primeira posição com duas vitórias, logo seguido do Vila da Moita com uma vitória apenas.

Existe um grande desnível entre as equipas de cada zona, e a verdade é que estão a jogar nos mesmos grupos equipas com interesses e objectivos muito diferentes, o que justifica algumas derrotas bem pesadas.

Se se pretende verdadeiramente criar um rugby competitivo, é forçoso que se ponham as equipas com o mesmo nível a jogar umas com as outras.

Ainda a propósito da zona Sul, gostaria de referir que se foi possível reformular o calendário dos Sub-21, onde se verificou a desistência de uma equipa, porque não se reorganiza este grupo, por forma a que as equipas não estejam semanas seguidas sem jogar?

Foto: CR Famalicão/Facebook

VOLTAR A PÁGINA INICIAL