quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A PRIMEIRONA MOSTRA A SUA FORÇA

EM DIA DE DÉRBI ALENTEJANO A PRIMEIRONA MOSTRA A SUA FORÇA e diz claramente que em termos de interesse e competitividade não fica a dever nada às outras divisões!

Com 25 pontos ainda por disputar para cada equipa, e 30 para o Montemor, tudo ainda pode acontecer numa prova em que a separar o primeiro e o quarto estão apenas seis pontos, e entre o terceiro e o sexto existem apenas nove.

Ou seja, em duas jornadas apenas, das seis que ainda falta disputar, o sexto ou o quinto podem muito bem subir ao quarto lugar e conquistar um lugar no play off final!

O Montemor que se atrasou em função da folga da semana passada, pode recuperar a segunda posição, ou pelo menos pôr uma grande dose de pressão no Cascais, enquanto a Lousã vai marcar passo e, quem sabe, reaparecer depois da folga com outro ânimo.

A equipa serrana que é bem conhecida por ser um osso duro de roer, esta época parece uma pera doce - todos dão uma dentada! O que se passará lá para os lados do Santa Rita?

Os jogos deste fim de semana

Cascais-Setúbal

Campo da Guia, Cascais, Sábado, 20-Nov, 18,30h 
Não é possível falar deste jogo sem começar pela derrota que os cascalenses sofreram em Setúbal na primeira volta, com direito a ponto de bônus de ataque para os sadinos.
Na verdade aqueles 26-10 vão estar bem presentes na Guia, quando as duas equipas de verde se encontrarem, e na esperança do Cascais em conseguir reverter aquele desaire e manter-se entre os primeiros.
Os sadinos seguem na quinta posição, mas estão agora a seis pontos apenas do CDUP e Montemor, e uma vitória em Cascais vai manter em aberto a possibilidade da sua classificação para os play off finais.
No entanto, a equipa apresenta um saldo de pontos igual a zero com 170 pontos marcados e outros tantos sofridos, enquanto o Cascais com um saldo de 161 pontos, ocupa o segundo melhor lugar naquele quesito, logo atrás do Montemor.
O Cascais está na segunda posição, é a segunda equipa mais produtiva com 252 pontos, e tem a segunda melhor defesa, tendo sofrido 111 pontos.
Uma e outra equipa acumula três pontos de bônus, mas curiosamente dos seus pontos o Cascais apenas obteve dois fruto do seu poderio ofensivo, enquanto o Setúbal não conseguiu registar nenhum bônus defensivo.
Ou seja, o Setúbal ganha menos, mas quando ganha, ganha melhor!
No jogo correspondente a este realizado no ano passado, as duas equipas empataram a 16 pontos.

CDUP-UTAD

Complexo Desportivo da Lousada, Domingo, 21-Nov, 15,00h
O CDUP recebe a UTAD em mais um jogo entre duas equipas com níveis competitivos muito diferentes, mas em que o espírito de luta e de sacrifício dos transmontanos continua a marcar quantos assistem aos jogos.
Os portuenses seguem na quarta posição, com o mesmo número de pontos do terceiro, marcaram 172 pontos e sofreram 128, tendo conseguido quatro vitórias nos sete jogos anteriormente realizados.
A UTAD não regista ainda um único ponto na tabela classificativa, ocupando o último lugar da mesma, e apresenta um saldo negativo de pontos de 470.
Na primeira volta o CDUP foi a Vila Real vencer por 32-0.

Montemor-Évora
Parque Desportivo de Montemor, Domingo, 21-Nov, 15,30h
É o grande jogo da nona jornada, e vai pôr frente a frente o atual líder e o terceiro classificado.
O Évora com seis vitórias em sete jogos, e três pontos de bônus de ataque, soma 27 pontos na tabela, mais seis pontos que os seus adversários do fim de semana, mas o Montemor, com quatro vitórias em seis jogos, apresenta o melhor ataque e a melhor defesa, de todas as equipas participando na prova, e os cinco pontos de bônus que conseguiu apenas encontra paralelo no CDUP.
O jogo entre chaparros e mouflons é já um dérbi de grande interesse, demonstrativo da vitalidade que o rugby tem em terras de Além Tejo, e depois da derrota por 27-24 em Évora, o Montemor vai querer demonstrar que aquele resultado foi um acidente.
No entanto o Évora, em passinhos curtos, chegou à liderança e não parece disposto a deixar o lugar, o que poderá acontecer no caso de sofrerem uma derrota.
Aos mouflons apenas a vitória, de preferência com ponto de bônus, interessa, para garantir que não são ultrapassados pelo CDUP na tabela classificativa, mas o Évora pode garantir a continuidade no primeiro lugar, mesmo perdendo, para o que necessita, pelo menos, de um ponto de bônus.

Foto: Cré ClubedeRugbydeÉvora/Facebook

VOLTAR A PÁGINA INICIAL