terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JOGOS EM ATRASO AFETAM APURAMENTOS NA SEGUNDONA

MAIS UMA JORNADA INCOMPLETA A DEIXAR MARCAS NA CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS NORTE E CENTRO DA SEGUNDONA e a deitar por terra os planos do Guimarães em ter tudo terminado antes do Natal.

Na verdade a não realização do jogo Guimarães-RU Aveiro, obriga os vimaranenses a disputar o jogo que lhes fica a faltar só depois das Festas, enquanto no outro jogo do fim de semana, o Famalicão derrotou a Escola de Rugby do Porto/Associação Prazer de Jogar por 50-8.

Na tabela classificativa do Norte o Famalicão consolidou a sua posição de liderança, mas apesar da probabilidade do apuramento do Guimarães, ainda existe uma réstea de esperança para o Aveiro, que terá de ganhar pelo menos três dos quatros jogos que ainda lhe falta realizar, incluindo o jogo que agora ficou em atraso com o seu adversário direto.

No Grupo Centro a Agrária recebeu e venceu dificilmente o Caldas por 15-13 cimentando o comando da classificação, e os caldenses com a derrota ficaram ao alcance do Bairrada, que não teve dificuldade em derrotar os Javalis por 79-0, não tendo sido ainda desta feita que os marinhenses marcaram o seu primeiro ensaio.

(Então pessoal? Estou à espera desse toque de meta!)

Em Tomar a equipa nabantina derrotou a Lousã por 22-10 e manteve-se assim na vaga esperança de ainda poder lutar pelo acesso ao grupo dos apurados, apesar do Bairrada ter mais um ponto e menos um jogo disputado, e da distância a que as duas equipas ainda estão do segundo classificado, o Caldas.

Esta situação, que parece pacífica, pode transformar-se numa luta complicada, caso a FPR dê provimento à reclamação apresentada pelo Caldas, como já aqui referimos, no sentido de impedir o acesso da Agrária ao grupo das equipas apuradas, que irão discutir o acesso à 1ª Divisão.

No Grupo de Lisboa, o Técnico continua a dominar, tendo vencido a FCT por 40-15, uma diferença muito maior que a conseguida na primeira volta, e o Santarém deu um passo importante para o apuramento ao derrotar o Belas por 20-12, desforrando-se da derrota do primeiro turno, e ficando com a vantagem, em caso de necessidade de desempate.

A nota mais importante no conjunto dos quatro grupos de apuramento, reside nos jogos em atraso que ainda falta realizar,e que poderão afetar o prosseguimento da prova, quando faltam apenas duas jornadas para o término da primeira fase.


E pronto meus amigos, assim se acabou o ano dos campeonatos de rugby de 2010 em Portugal!

Agora é curtir o Natal e o Ano Novo, pensar seriamente no que se passou e abordar o ano de 2011 com vontade de melhorar!

Obrigado pela audiência! E continuem com o Mão de Mestre – ainda temos algum material para divulgar até ao final do ano, nomeadamente o reformado blog dos resultados da Seleção Nacional de Seniores – Os Lobos – e, numa altura em que se têm utilizado pretensas estatísticas para justificar afirmações mirabolantes, nós vamos dar uma ajudinha baseada em dados reais e estatísticas comprovadas, para que vocês não se deixem enganar!


Foto: Rugby Tomar

VOLTAR A PÁGINA INICIAL