segunda-feira, 28 de março de 2011

RUGBY EM PORTUGAL: BELAS APURA-SE PARA QUARTOS DA TAÇA (*) actualizado

O BELAS RUGBY CLUBE É A ÚNICA EQUIPA DA SEGUNDA DIVISÃO SOBREVIVENTE NA TAÇA DE PORTUGAL e pode mesmo tornar-se a única que não disputou a Divisão de Honra, caso o CDUL vença esta noite em Cascais.

O Belas defrontou o seu companheiro de Divisão CR Técnico - que não pode utilizar os jogadores da AEIS Técnico envolvidos na mesma competição, pois o jogo destes foi realizado menos de 40 horas depois do outro - e venceu por 12-3.

Esta questão das equipas satélite - ou das segundas equipas - tem que ser muito bem vista, e deve ser analisada em conjunto com a questão das equipas de Sub-21, por forma a impedir a utilização abusiva dos mesmos jogadores nas várias categorias.

Por absurdo, um jogador da equipa dos Sub-21 do Técnico poderia jogar também no CR Técnico na Primeira ou Segunda Divisão e na equipa da AEIS Técnico na Divisão de Honra, e se a interpretação dos regulamentos continuar a ser aquela que foi feita esta época, permitindo que o façam em jogos de escalões diferentes mas que foram marcados para o mesmo fim de semana, o clube poderá utilizar os mesmos 15 jogadores no Sábado, nos Sub-21, adiar o jogo da Divisão de Honra para segunda feira e voltar a utilizar os mesmos jogadores, e ainda ceder os mesmos jogadores ao Clube Satélite para realizar um jogo do mesmo fim de semana adiado para quarta ou quinta-feira!

Nós não somos palhaços, mas há quem nos esteja a fazer passar por tal!


Todas as restantes equipas com presença garantida nos quartos de final disputaram esta época o campeonato principal, incluindo o CRAV que se desforrou das duas derrotas que sofreu perante o Técnico e o condenaram a nova passagem para a Primeirona, vencendo os seus rivais por 14-7.

Nos outros jogos envolvendo equipas da Segunda Divisão, a Agrária, recebeu o Belenenses e perdeu por 57-7, enquanto o Direito foi a Tomar ganhar por 139-15.

As equipas que disputaram a Primeira Divisão, e que jogaram ontem e anteontem, perderam todas, a Lousã frente a Agronomia por 14-76, o Montemor com o Benfica por 22-51 e o CDUP com a Académica num jogo de resultado equilibrado e que foi resolvido pela diferença de duas transformações de ensaio terminando a 20-24.

Hoje às 21h assista na Guia ao Cascais-CDUL, último jogo destes oitavos de final, e pode ver aqui o quadro global de resultados, e o acasalamento das equipas para os quartos de final que se disputam já neste fim de semana.

Quanto aos jogos que se seguem, o Belas recebe o Benfica, o Belenenses recebe Agronomia e o Direito recebe a Académica, enquanto o CRAV aguarda o resultado desta noite para saber se vai jogar a Cascais ou ao CDUL.

(*) actualização
CASCAIS-CDUL
O CDUL foi à Guia vencer o Cascais por 42-19 no último encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, e recebe nos quartos de final a equipa do CRAV

VOLTAR A PÁGINA INICIAL