sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DH - IMPORTANTE JORNADA PARA A QUALIFICAÇÃO

NUMA JORNADA EM QUE OS TRÊS PRIMEIROS DEFRONTAM OS TRÊS  que ocupam a quarta posição, ninguém vai ter descanso, mesmo aqueles que não lutam pela qualificação.

E este é mesmo um dos mais interessantes jogos do dia - todos terão lugar no sábado - com a deslocação do Técnico a Leça da Palmeira para defrontar o CDUP, às 17,30 h, com a fuga ao último lugar como prémio de jogo.

Não que, para já, ocupar aquele lugar decida seja o que for, mas a verdade é que é sempre incómodo ser o último da tabela...

O Técnico começou mal a prova, não conseguiu ainda nenhum ponto na tabela e leva uma média de 50 pontos sofridos por jogo, enquanto o CDUP, em nova presença na divisão de Honra, conta com um ponto de bónus e uma média de 30 pontos sofridos por encontro.

Mas num jogo desta natureza o historial pouco conta, e se a vantagem parece ser dos cdupistas, os engenheiros não vão dar os pontos de mão beijada, e vão tentar pelo menos o tal ponto de bónus.

Os restantes três desafios serão todos realizados em Lisboa, e à mesma hora (14,00 h) o que é muito bom para quem pretenda ver mais do que um jogo, ainda por cima, poucos dias depois da Federação ter solicitado que a marcação dos jogos se espalha-se por sábado e domingo, para facilitar a marcação de árbitros...

Mas, claro, com a deslocação à Roménia dos sub-19 e dos sub-18, e com a viagem a Elche da equipa nacional de sevens, tudo se complicou, e os (prováveis) adiamentos nos sub-21 vão aumentar...

Vale a pena perguntar se este torneio é realmente uma mais valia, ou se pelo contrário mais valia ficar em casa...

A Académica vai a Monsanto, e se bem que Direito pareça ter vantagem no confronto, não surpreenderia ninguém que o coração conimbricense derrotasse a um dos principais candidatos ao (renovar do) título.
depois do que vimos na Tapada - e em Monsanto! - na semana passada, podemos afirmar sem risco de errar, que, ou Direito muda de atitude, ou a equipa de preto pode muito bem regressar a casa com os pontos da vitória.

O Belenenses vai ao Universitário defrontar o CDUL, numa partida que tem tanto de definitivo como qualquer das outras - ou seja, não é o fim da linha, mas pode muito bem ser o princípio do fim..

Como a Académica ou o Benfica, o Belenenses não pode deixar-se atrasar, e mesmo que consiga os mesmos pontos que os seus adversários diretos (neste momento), o atraso em relação aos primeiros pode vir a ser fatal.

Quanto a Agronomia, parece, dos três primeiros, ser quem tem a tarefa mais fácil perante o Benfica, e dificilmente os encarnados sairão da Tapada sequer com o ponto de bónus.

VOLTAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE