sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRIMEIRONA - A IMPORTÂNCIA DE UMA COMPETIÇÃO A SÉRIO

NA VÉSPERA DA QUARTA JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO é evidente o interesse que uma competição bem organizada tem no âmbito do rugby nacional, e em função do que se tem passado dentro de campo, é impossível saber, ou mesmo adivinhar, quem serão as quatro equipas que disputarão a fase final da prova.

Com a excepção do CRAV, ainda com os motores a trabalhar ao ritmo da Divisão de Honra, e do Caldas que ainda não acertou o ritmo, as restantes seis equipas parecem empenhadas numa luta equilibrada e sem desfecho conhecido.

O Santarém, recém promovido, parece apostado em fazer boa figura, e apesar das derrotas com o Cascais e com o Montemor, será com certeza um adversário complicado para os concorrentes ao grupo dos quatro primeiros.

Talvez não se alinhe como um verdadeiro candidato ao grupo principal, mas se as equipas teoricamente mais fortes, não se acautelarem, vão sofrer alguns dissabores...

Esta semana, em Arraiolos no sábado às 17,00h, os escalabitanos vão ter um encontro difícil, mas pelo que se tem passado até agora, com a vitória ao seu alcance.

O Setúbal começou muito bem com uma vitória sobre o Montemor, mas resta saber se vai recuperar das derrotas que sofreu a seguir, e se conseguirá os pontos necessários para a qualificação

Em Cascais a tarefa não é fácil, e a tendência é para a vitória da equipa da Linha, ficando a busca do ponto de bónus para os setubalenses - na Guia, sábado às 17,00h.

O Évora começou também da melhor maneira com uma vitória sobre um competidor direto, mas depois desiludiu e ficamos sem saber do que será capaz nos restantes jogos.

Desta vez perante o Santarém, não pode falhar, sob perigo de se afundar muito na tabela qualificativa.

O Cascais teve um arranque defeituoso e foi batido em casa pelo CRAV, o que não sendo nenhuma desgraça não fica bem a quem pretende lutar pelo título - os jogos em casa são para ganhar, e cada ponto perdido pode ter influência definitiva nos resultados finais.

Recebendo o Setúbal, a equipa da Guia vai tentar assentar o seu jogo e continuar a preparação para os desafios que se seguem.

O Montemor começou com uma derrota de certo modo inesperada em Setúbal, mas o que mais preocupa é o resultado em Santarém, onde, apesar da vitória, as dificuldades da equipa foram nota dominante.

Na difícil deslocação à Lousã, com pontapé de saída marcado para sábado às 15,30 h, os mouflons podem não ganhar, mas tem obrigação de trazer pelo menos um ponto de bónus.

Finalmente a Lousã, começo a competição em ritmo de passeio, e para castigo foi derrotada em Arraiolos, e esteve em perigo nas Caldas, numa repetida confirmação da sua fraca apetência por deslocações de mais de ...zero quilómetros!

Mas a verdade é que os serranos tem um historial de fazer os seus deveres de casa como deve ser, e esta semana terão oportunidade de o provar na recepção ao Montemor - a vitória é obrigatória e impedir o adversário de obter algum ponto de bónus seria o ideal.

Quanto ao CRAV-Caldas, a disputar no sábado, nas Caldas da Rainha, às 15,00h, a tendência é toda para a vitória dos arcoenses, restando ao Caldas tentar dar uma boa imagem do rugby da cidade, e para a cidade.

E digam lá se com todas estas rivalidades e incertezas nos resultados, vale ou não a pena ter uma competição a sério?!

VOLTAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE