quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SEGUNDONA PROSSEGUE SEM SURPRESAS

A SEGUNDA JORNADA DO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO não trouxe surpresas, apenas a confirmação das equipas que se apresentam em melhores condições.

No Norte o Famalicão obteve a sua segunda vitória - já é a única equipa do grupo apenas com vitórias - desta vez sobre o Braga, por 20-0, mas ainda não foi desta que conseguiu um ponto de bónus.

O Braga, depois de inesperadamente ter derrotado o Guimarães, não aguentou a maior experiência dos famalicenses e desceu um degrau na classificação, por troca com o seu adversário da semana passada, que, por sua vez, se estreou a ganhar, batendo a UTAD por 13-10.

No terceiro jogo do grupo, CRAV B e Lousada empataram a seis pontos.

Na próxima jornada vamos ter três encontros que devem dar excelentes espetáculos, tal é a rivalidade que existe entre as equipas.

O CRAV B vai receber a UTAD - agora a jogar entre os seus pares - e aguarda-se com curiosidade para saber se os arcoenses vão finalmente ganhar, ou se a UTAD, mais recuperada, vai conseguir o seu primeiro triunfo.

O Braga recebe a Lousada com todo o mundo a tentar saber se a vitória dos bracarenses na primeira jornada foi por acaso, ou se a equipa nasceu já com os dentes afiados, enquanto o Guimarães recebe a visita do Famalicão e vai tentar limpar a imagem que ficou depois da derrota em Braga.

Na Zona Centro a Bairrada estreou-se com uma excelente vitória de 43-0 sobre o Aveiro - que, recorde-se, na época passada disputou a Zona Norte - enquanto a Agrária somou mais uma vitória com bónus ofensivo, desta vez frente ao Tomar por 34-14,  e leva já 108 pontos marcados, incluindo 18 ensaios.

A próxima jornada vê o descanso do Aveiro, a visita do Tomar à Bairrada com o favoritismo a ficar com a equipa da casa, ao mesmo tempo que a Lousã vai a Coimbra tentar interromper a série de vitórias da Agrária.

Em Lisboa o Oeiras isolou-se no comando, ao vencer o Kellerman por 34-6 com direito a bónus de ataque, enquanto o Técnico B se estreou na competição perdendo frente ao São Miguel por 23-18.

Na terceira jornada o Kellerman recebe o Belas no Jamor, com os visitantes a quererem provar que a derrota inicial foi apenas um acidente de percurso, enquanto o Oeiras vai às Olaias na esperança de conservar a "camisola amarela".

Finalmente no Sul a FCT vai folgar depois de duas excelentes vitórias obtidas com bónus de ataque - na segunda jornada bateu o Elvas por 73-0 - enquanto Elvas e Samouco disputam a fuga ao último posto na classificação, depois da derrota já enunciada do Elvas e da derrota do Samouco frente ao Beira Mar por 0-51, e o Loulé vai à Moita do Ribatejo defrontar o Beira Mar, depois de ter folgado na semana passada, num jogo em que o equilíbrio é a nota dominante.

Veja todos os resultados e a classificação, na página dedicada à competição, logo abaixo do cabeçalho deste blog.

VOLTAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE