sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DH - TÉCNICO RECEBE BENFICA

TERCEIRA JORNADA DA DH PÕE TÉCNICO À PROVA ao enfrentar o Benfica em casa, sábado às 15,00 h, com arbitragem de Pedro Mendes Silva, no primeiro dos jogos do "seu" campeonato.

O Belenenses, depois da derrota frente a Agronomia, tem uma difícil tarefa frente aos campeões nacionais, o Direito, no Restelo, domingo, às 15,00 h, sob direção de Paulo Duarte, enquanto Agronomia recebe na Tapada, sábado às 14,00 h a Académica, com Pedro Murinello no apito.

Finalmente no Porto - mais exatamente em Leça da Palmeira - o CDUP recebe o CDUL, no sábado às 17,30 h, com Afonso Duarte a arbitrar.

Agronomia é favorita no encontro com os "pretos" do Mondego, mas se estes querem ter alguma possibilidade de entrar no grupo dos quatro finalistas não podem deixar-se atrasar, pelo que se aguarda com curiosidade aquilo de que serão capazes no confronto com um dos principais candidatos ao título, depois de, no ano passado terem perdido em Lisboa por 29-24..

O Belenenses vem também de uma derrota para enfrentar outro dos principais candidatos, e, se tornar a perde, pode muito bem saltar fora do grupo dos finalistas da DH, cedendo o seu lugar ao Benfica, caso este consiga vencer nas Olaias, enquanto Direito, com uma equipa em formação, vai com certeza sofrer para amealhar os pontos da vitória, a exemplo do que fez na época passada, quando venceu por 14-33.

Nas Olaias é hora de medir forças e estabelecer hierarquias no fundo da tabela, mas a tarefa não será fácil para os engenheiros, que em 2010-11 perderam em casa por 11-32, com um Benfica galvanizado pela vitória frente ao CDUP, não esquecendo o empate frente à Académica - como vai reagir a equipa do Técnico, depois de ter sofrido três derrotas em três encontros, frente às três mais poderosas equipas do campeonato, e somando já um saldo negativo de pontos superior a 130?

Finalmente o CDUL vai ao campo do CDUP depois de uma excelente vitória em Coimbra, na esperança de cimentar a sua posição no quarteto principal, numa partida em que é claramente favorito (na última partida disputada entre as duas equipas, no Porto, o CDUL venceu por 75-3, na época 2009-10) - o campeonato dos portuenses é outro, e terá de ser nesses jogos que deverá concentrar toda a sua força, por forma a garantir pontos que o livrem da descida para a Primeirona, a exemplo do que aconteceu ao CRAV no ano passado.

Para esta deslocação ao Porto os estudantes de Lisboa levam os seguintes 23 jogadores:
Bernardo Silveira, Callum Morrinson, Carl Murray, David Araújo, Diogo Fialho, Duarte Foro, Duarte Gil, Francisco Pinto de Magalhães, Francisco Valério, Frederico Melim, Frederico Oliveira, Frederico Vasconcelos, Gonçalo Foro, João Junior, João Lino, João Mussolo, João Sacadura, Justin Pakes, Miguel Vilaça, Mike Dias, Nuno Ferreira, Nuno Penha e Costa e Vasco Melim.

Foto: António Simões dos Santos