sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRIMEIRONA - SANTARÉM RECEBE CASCAIS

COMEÇOU BEM O SANTARÉM AO VENCER NAS CALDAS COM FACILIDADE na jornada inaugural do campeonato da 1ª Divisão, e começou mal o Cascais ao perder com o CRAV, em casa.

Com a deslocação dos cascalenses à capital do Ribatejo teremos duas equipas que tiveram percursos muito diferentes na época passada, a lutar por um mesmo objectivo: ficar entre os quatro finalistas do campeonato.

Assim, se o Cascais foi finalista vencido da Primeirona (perdeu na final com o CDUP por 32-30), o Santarém perdeu a final da Segundona com o Técnico por 8-5, mas a sua entrada de leão na prova deste ano, deixa em aberto todas as previsões para este embate - até que ponto os escalabitanos estão preparados para a disputa desta categoria, quando postos em frente de equipas mais experientes e rodadas?

Quanto ao Cascais só a vitória interessa, para sarar as feridas da derrota da semana passada e como afirmação das suas pretensões para esta época - uma derrota em Santarém coloca a equipa numa posição difícil, na tabela classificativa, apesar da procissão ainda ir no adro.

O jogo será disputado no campo de Chã das Padeiras, no sábado às 15,00 h, sob direção do jovem Luis Miranda que traz na sua bagagem o Évora-UTAD do ano passado e algumas presenças na DH como árbitro auxiliar.

O CRAV, o outro grande vencedor da primeira jornada, recebe o Évora no relvado de Arcos de Valdevez no domingo às 15,30 h, e não deverá ter dificuldade em vencer os eborenses, muito provavelmente juntando à conta o bónus ofensivo - ficando para os vistantes a difícil tarefa de conseguirem o ponto de bónus defensivo - num jogo de que não se conhece quem será o árbitro.

No sintético de Montemor, sábado às 16,45 h, o Montemor recebe o Caldas depois de ter perdido em Setúbal na semana passada, e não pode sofrer outro desaire se pretende continuar na luta por um lugar nos quatro finalistas, mas o Caldas, depois da decepção que constituiu a sua avultada derrota com o Santarém, em casa, tem que começar a pontuar para não ficar isolado na cauda da tabela, e o jogo terá arbitragem de Jason Arnold, que dirigiu, na época transata, dois jogos da Segundona e outro ainda da Taça de Portugal.

Finalmente no único encontro que põe frente a frente equipas que disputaram a 1ª Divisão da última época,
a Lousã recebe um velho "inimigo", o Setúbal, e vai tentar dar uma melhor imagem de si própria, depois de ter sido derrotada em Évora na primeira jornada, enquanto os setubalenses vão querer agarrar o topo da tabela, com uma preciosa vitória na serra.
O jogo será no sábado às 15,00 h, no Estádio de Rugby José Redondo, com o apito nas mãos de José Luis Vareta, que traz consigo, do ano passado, um jogo da DH, outro na Primeirona, cinco na Segundona e ainda outro na Taça de Portugal - um árbitro experiente, para um jogo difícil!

Foto: João Vieira