segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PRIMEIRONA - CRAV CONTINUA IMPARÁVEL

A SOLITÁRIA CAMINHADA DO CRAV NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO, depois de vencer este fim de semana o Caldas por 60-0, é um elemento deslocado no equilíbrio que se faz sentir entre as restantes equipas que disputam a competição, não considerando os caldenses que ainda não se adaptaram às novas exigências competitivas, bem diferentes daquilo que se vive na Segundona.

O Montemor foi à Lousã conquistar uma importante vitória por 28-22, que poderá ter repercussões na tabela de apuramento, se os serranos não começarem a ter cuidado e evitarem mais deslizes - valeu-lhes desta vez o ponto de bónus defensivo que ainda deixa uma vantagem de dois pontos em relação ao quinto classificado...

O Cascais parece ter recuperado de um arranque na prova menos feliz, e venceu o Setúbal por 48-12, ultrapassando os mouflons na tabela graças aos sete ensaios conseguidos, e ao melhor diferencial de pontos marcados/sofridos.

Finalmente em Arraiolos o Évora derrotou o Santarém por 17-5, mas não é por isso que a equipa escalabitana deixa de surpreender, dando uma excelente réplica e uma boa imagem do trabalho que tem sido desenvolvido naquelas bandas - é natural que a rodagem com equipas de maior valor, obrigue a equipa a melhorar, mas não pode baixar os braços por, ainda, continuar a sofrer sucessivas derrotas.

Naturalmente que o Santarém gostaria de mais, mas o seu principal foco esta época deve ser na manutenção na divisão e no contínuo desenvolvimento em número e qualidade de jogadores, e assim, o tempo de disputar os primeiros lugares chegará rapidamente.

Foto: Pedro Tomás