terça-feira, 22 de novembro de 2011

DH - BELENENSES MAIS PRÓXIMO

A VITÓRIA DO BELENENSES SOBRE O TÉCNICO por 51-0 deixa ficar no ar a possibilidade dos azuis do Restelo ainda lutarem por um lugar nos quatro finalistas do principal campeonato de Portugal.

A desgraçada época que os belenenses tem tido não faz esquecer que foram em 2010-11 finalistas vencidos da prova, e que podem a qualquer momento puxar dos seus galões e resolver lutar pelo apuramento.

O grande problema que se lhes põe é que a concorrência não parece disposta a ceder, e os atuais quatro primeiros continuam sem dar mostras de maiores fraquezas.

Qualquer que seja o resultado do jogo que agora ficou atrasado entre o CDUL e o Direito, o intervalo entre os atuais quarto e quinto da tabela será sempre superior a cinco pontos, pelo que a tarefa dos aspirantes não se apresenta fácil...

A Académica derrotou o Benfica por 30-17 desforrando-se do empate da jornada inaugural, e apenas um empate no CDUL-Direito impedirá que se fixe no terceiro posto classificativo - já que o atual segundo lugar será retomado pelo vencedor do "atrasado" (ou por Direito caso se verifique o tal empate).

Agronomia segue na senda das vitórias, mas os 21-15 com que venceu o CDUP, demonstram que os portuenses melhoraram em relação ao jogo da primeira volta, e o prémio foi o ponto de bónus defensivo que conseguiram.

Foto: Nana Photo em Jaime Carvalho/Facebook