quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DH - CDUL RECEBE DIREITO NA LUTA PELO SEGUNDO LUGAR

AGRONOMIA VIAJA ATÉ LEÇA DA PALMEIRA para defrontar o CDUP, e, apesar da excelente resultado conseguida pelos portuenses frente ao Belenenses, devem trazer de lá a sua oitava vitória na competição.

Os agrónomos parecem imparáveis nesta fase da prova, e são o principal favorito - neste momento - à conquista do título, faltando saber como se apresentarão na segunda fase da competição.

Para já, com sete pontos de vantagem sobre o Direito e oito sobre o CDUL, qualquer que seja o resultado do jogo, a liderança não está ameaçada.

O jogo, como todos os outro será no sábado, e o pontapé de saída será dado às 17,30h.

Em Coimbra às 15,30h, a Académica recebe o Benfica e dificilmente deixará de vencer, podendo mesmo conseguir o ponto de bónus de ataque e com isso ultrapassar na tabela o perdedor do jogo CDUL-Direito, seja ele qual for.

O Benfica continua sem ter os 80 minutos nas pernas, e isso tem tido consequências negativas nos resultados - veja-se o caso de sábado passado, em que todo o resultado (vitória do Direito por 22-7) foi feito na segunda parte - e os seus avançados vão ter muito que fazer para aguentarem o peso e saber dos homens de preto.

O Técnico recebe o Belenenses às 13h, com a tendência a ser a de vitória dos visitantes, já que apesar da derrota sofrida frente ao CDUP, os azuis de Belém devem repetir a vitória da primeira volta.

Finalmente no Universitário de Lisboa, às 15h, o CDUL vai tentar recuperar a segunda posição perdida na semana passada, e desforrar-se da derrota sofrida em Monsanto na primeira jornada.

Jogo que terá grande equilíbrio à partida, com as equipas talvez a poderem dispor dos seus internacionais - não sabemos quem está escolhido para ir jogar a França no tal jogo do Portugal XV - e de resultado sempre incerto com o prémio do jogo a ser o segundo lugar isolado e nenhum dos contendores vai dar os pontos de barato.

Foto: António Simões dos Santos