quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PRIMEIRONA - CASCAIS RECEBE MONTEMOR

SEGUNDO E TERCEIRO CLASSIFICADO DO CAMPEONATO defrontam-se na Guia, sábado às 17h, em encontro para o qual os donos da casa partem com algum favoritismo.

As duas equipas somam quatro vitórias e uma derrota, com vantagem para o Cascais nos pontos de bónus e no diferencial de pontos marcados/sofridos (127/38),  mas o Montemor foi até à data a única equipa a derrotar o CRAV, líder da competição - o Cascais perdeu em casa por 24-32, o Montemor ganhou, também em casa, por 13-12.

Os arcoenses recebem a Lousã às 15,30h em Arcos de Valdevez - todos os jogos se realizam no sábado - e dificilmente os serranos evitarão uma derrota no encontro, não apenas pelo valor que as equipas tem revelado até agora na prova, mas também pela resposta que o CRAV vai querer dar ao desaire da semana passada.

A Lousã, apesar de seguir na quarta posição, ainda não convenceu sobre a sua verdadeira capacidade de chegar ao final no grupo da frente, e já se poderá dar por satisfeita se voltar do Minho com algum ponto de bónus.

Em Setúbal às 15h, o Vitória recebe o Santarém num jogo de grande equilíbrio e que poderá definir mais alguma coisa na luta do grupo dos não apurados, já que nenhuma das equipas parece ter estofo para se candidatar aos grupo dos finalistas - e se isso não surpreende no caso do Santarém, que tem feito uma prova acima do que se esperaria de um recém promovido, o mesmo não se poderá dizer do Setúbal que terminou a prova do ano passado com seis vitórias em 12 jogos, que começou muito bem este ano ganhando ao Montemor, mas que depois sofreu quatro derrotas e um único ponto de bónus defensivo.

Quanto ao Santarém, os pontos de bónus defensivos conseguidos frente ao Montemor e à Lousã, são prova do equilíbrio que tem mantido com as equipas da frente, e que dizem que no futuro próximo se deve contar com ele para fazer as contas dos apuramentos.

Em Arraiolos às 16h o Évora recebe o Caldas, e deve conseguir a sua quarta vitória, podendo mesmo ultrapassar a Lousã na classificação, caso se confirme a derrota dos lousanenses na viagem ao Norte.

Quanto ao Caldas deve aproveitar para tentar obter um segundo ponto de bónus, repetindo o que já conseguiu frente à Lousã.

Foto: CRAV/Gabinete de Informação