quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PRIMEIRONA - DUELO ALENTEJANO ANIMA JORNADA

O ENCONTRO ENTRE AS DUAS EQUIPAS ALENTEJANAS é sempre uma ocasião ímpar, apesar do domínio evidenciado pelos eborenses nas três partidas realizadas entre as duas equipas, na época passada.

Este ano o Montemor tem tido um comportamento semelhante ao conseguido em 2010-11, com duas derrotas em seis jogos contra duas derrotas em cinco jogos (na época transacta havia apenas sete equipas na 1ª divisão), enquanto o Évora piorou, consentindo uma derrota mais que no ano passado (duas contra uma) à mesma jornada.

A partida tem assim a curiosidade de saber se o Évora pode ou não manter o ascendente daquela época, ou se, pelo contrário, o Montemor será capaz de se afirmar como um verdadeiro concorrente ao "posto" de melhor equipa alentejana.

O jogo realiza-se em Montemor no sábado às 15,30h e vai definir qual das equipas seguirá em melhor posição na tabela classsificativa, no final da primeira volta.

No mesmo dia, e à mesma hora, no Estádio José Redondo, na Lousã, a equipa serrana recebe o segundo classificado, o Cascais, e esta será uma boa ocasião para os lousanenses provarem que estão na luta pelo título e são capazes de reverter os resultados do ano passado (duas derrotas contra o mesmo adversário), sob risco de se verem muito distanciados do grupo da frente, apesar de ainda faltar uma volta inteira por jogar.

O Cascais, que na semana passada derrotou o Montemor com facilidade, parte com vantagem para o encontro, mas a Lousã trouxe um bom resultado de Arcos de Valdevez, apesar da derrota sofrida contra o líder da competição.

No outro jogo de sábado, que se realiza nas Caldas da Rainha às 15h, o Caldas recebe o Setúbal numa das poucas hipóteses que tem para conseguir pontuar, e é curioso verificar que as duas equipas conseguiram bons resultados na jornada passada, apesar de terem ambas sido derrotadas - o Setúbal conseguiu o ponto de bónus defensivo, marcando apenas um ensaio frente ao Santarém, e o Caldas quase conseguia um ponto de bónus...de ataque, já que, perdendo sem bónus defensivo, marcou três ensaios ao Évora.

Apesar de tudo o Setúbal é favorito, mais pela sua experiência que pelo que tem mostrado este ano, apesar da boa resistência que os caldenses tem demonstrado, em especial contra Lousã e Santarém.

No único jogo a realizar no domingo, o Santarém recebe o CRAV às 15h, com o favoritismo a pender para os visitantes, que não quererão ser surpreendidos de novo nas suas deslocações, devendo corrigir aquilo que lhes correu mal na viagem a Montemor para conseguirem manter a liderança da prova.

O Santarém que venceu o Caldas e o Setúbal, vai tentar pelo menos um dos pontos bónus em jogo, mas dificilmente conseguirá evitar a derrota na partida.


Foto: Foto Beleza - CRAV/Facebook