sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PRIMEIRONA - SETÚBAL E SANTARÉM JOGAM CARTADA

RETOMA-SE ESTE FIM DE SEMANA A VIDA DAS PRINCIPAIS competições nacionais, com destaque para a 1ª Divisão que vai pôr à prova a capacidade de resistência, em casa, de Setúbal e Santarém, face ao Évora e à Lousã, respectivamente.

A verdade é que, com o final da primeira volta a aproximar-se, as equipas visitadas que estão na classificação nas sexta e sétima posições, darão, em caso de vitória, um importante passo na tentativa de integrar o grupo dos apurados.

Com percursos semelhantes na prova, Setúbal e Santarém não vencem há três jornadas, depois de terem conseguido excelentes vitórias na jornada inaugural, enquanto os seus adversários levam na coluna das derrotas número igual ao que registam na coluna das vitórias - o resto são pontos de bónus, com a Lousã e o Santarém a marcarem dois e Setúbal e Évora sem nenhum.

Em Setúbal no sábado às 15 horas, o Évora vai tentar firmar-se no grupo da frente, mas os setubalenses vão tentar aproveitar o fator casa para conseguirem a segunda vitória na competição, podendo mesmo ultrapassar os seus adversários do dia, na tabela classificativa.

Jogo de resultado incerto, com os eborenses a partirem com alguma vantagem, mas a equipa do Sado com alguma margem de manobra - sendo difícil não é impossível que os quatro pontos fiquem em casa.

Em Santarém, à mesma hora, são também os visitantes que largam na frente dos prognósticos, mas os escalabitanos podem muito bem pregar-lhes a partida e amealhar os louros da vitória.

A Lousã precisa urgentemente de acabar com o estigma dos jogos fora, se quer manter intactas as suas pretensões à disputa do título.

Ainda no sábado, às 19 horas, no Campo da Guia (mais uma troca de jornada), o Cascais vai defrontar o Caldas, e o jogo só deverá ter um sentido, faltando apenas conhecer os números finais.

Com um dos principais candidatos a defrontar aquela que até agora se tem revelado a mais fraca das oito equipas participantes no Campeonato, o ponto de bónus de ataque não deixará de fortalecer a pontuação do Dramático.

No domingo, em Montemor às 15,30 horas, o líder e principal candidato à vitória na prova, o CRAV, não vai deixar de somar os pontos da vitória, ficando apenas a dúvida se os mouflons conseguirão evitar o ponto de bónus para o adversário, ou mesmo obter o ponto defensivo.

Foto: CRAV/Facebook