sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SEGUNDONA - AS ZONAS SUL E LISBOA

ZONA LISBOA
A par do grupo Nortenho, o grupo de Lisboa parece ser um dos mais equilibrados e onde apenas o clube do Cacém (C.R. Kellerman) parece não ter qualquer hipótese de discussão de subida, como seria de esperar numa formação que principiou atividade há menos de meio ano com uma equipa bastante jovem, onde a maior parte dos envolvidos teve, com o projeto Kellerman, o seu primeiro contato com este desporto.

O grupo Lisboeta contará este fim-de-semana com um embate entre primeiro e segundo classificado, um duelo entre um renascido Oeiras, que nos últimos anos tinha penado em lugares do fundo de tabela, mas que desde a segunda fase do ultimo campeonato parece apostado em melhorar a sua prestação, e o São Miguel que depois do seu re-aparecimento tem melhorado a passos largos e pode ser um sério candidato ao play-off de subida.

Os bulldogues seguem só com vitórias, tendo obtido uma delas frente ao vencedor do grupo do ano passado o CR Técnico.

A equipa da Alta Lisboeta mudou do grupo Sul, onde o ano passado se viu numa situação de descontinuidade competitiva, para um grupo com mais jogos e maior oportunidade de seguir um ritmo constante que até agora tem sido de vitórias.

O outro confronto do dia opões os perseguidores a este primeiro duo, na esperança de um deslize de um ou de ambos.

Belas e CR Técnico começaram este ano com menos ímpeto permitindo aos seus concorrentes um ligeiro avanço, que quererão corrigir.

A equipa Sintrense terá a vantagem de jogar em casa, e a vitória frente ao Rugby Kellerman poderá também ter contribuído para aumentar os níveis de confiança de forma a enfrentar um ciclo de três jogos difíceis e vitais para as aspirações dos homens da terra das queijadas.

Os homens das Olaias por certo não quererão ser o ponto de partida para a referida recuperação e deverão puxar dos seus galões de campeões da 2ª Divisão 2010/2011, fazendo esquecer os resultados da sua equipa irmã AEIS Técnico, que milita num perigoso último lugar na Divisão de Honra.

A equipa de Phillip Kellerman folgará este fim-de-semana e de certeza aproveitará para evoluir e diminuir o fosso que a separa das restantes equipas.

Últimos jogos
Técnico 19-12 Oeiras
Kellerman 10-57 Belas
São Miguel folgou

Próximos jogos
Oeiras - São Miguel
Belas - Técnico
Kellerman folga

ZONA SUL
A equipa mais ao Sul do universo rugbistico nacional recebe o clube mais a leste do país em igualdade pontual – mas com um jogo a menos - num encontro em que se pode assumir como real candidato aos lugares cimeiros, quiçá ao primeiro lugar, sabendo que este jogo será observado com interesse pela equipa Ribatejana do Beira-Mar, que folga nesta jornada.

O Loulé esteve o ano passado no play-off de subida e quer este ano – em que poderá ter um maior ritmo competitivo para enfrentar a segunda metade da prova - não deixar fugir a FCT e manter os restantes concorrentes afastados.

O Elvas, que no ano passado se "baldou" à ultima hora do campeonato, surge novamente para disputar a sua zona com a ligeira esperança de fazer um brilharete na prova.

A deslocação dos Elvenses é a um terreno difícil e o Loulé quererá pontuar o mais possível, sendo que o ponto bónus poderá ser bastante importante nas contas finais.

Últimos jogos
Beira Mar - Loulé (não se realizou)
Elvas –26-5 Samouco
FCT folgou

Próximos jogos
Samouco - FCT
Loulé - Elvas
Beira Mar folga

Texto: Eládio Ribeiro